Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias São Borja

Interessados podem ser padrinhos afetivos de crianças que estão na Casa da Acolhida

Juizado da Infância e Juventude está divulgando o programa de Apadrinhamento

Michel Benites Editado em 11/08/2017

Interessados podem ser padrinhos afetivos de crianças que estão na Casa da Acolhida

Os candidatos passarão por uma entrevista com a assistente social do juizado

Foto: Arquivo / Rádio Cultura

O juizado da Infância e Juventude continua divulgando o programa de Apadrinhamento em São Borja. Esse projeto consiste em buscar pessoas na comunidade, maiores de 21 anos, que tenham interesse de disponibilizar um determinado tempo de sua rotina para encontrar uma das crianças ou adolescentes que estão na Casa da Acolhida do município.

O juiz de direito, Diego Cassiano Lorenzoni Carbone, explica que no apadrinhamento efetivo, os interessados podem realizar visitas regularmente ao afilhado, buscando-o para passar fins de semana, feriados ou férias escolares, proporcionando a participação em promoções sociais e afetivas, e revelando a criança ou adolescente possibilidades de convivência familiar e social saudáveis.

Qualquer pessoa pode participar e os interessados devem realizar um cadastro no juizado da Infância e Juventude que fica localizado o sexto andar do Fórum de São Borja. Os candidatos passarão por uma entrevista com a assistente social do juizado e depois serão habilitados a participar do projeto.

Além disso, Carbone diz que é possível ser também um padrinho provedor, que vai oferecer suporte material ou financeiro à criança e ao adolescente. Apesar de extremamente importante esse tipo de apadrinhamento, o juiz destaca que em um primeiro momento as atenções estão focadas em buscas padrinhos afetivos ao menores de idade que estão na Casa de Acolhida.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: