Informação sobre possível clonagem de cartões nos terminais eletrônicos Caixa Econômica Federal não é verdadeira - Geral :: Rádio Cultura AM 1260


 Anúncie no portal da Rádio Cultura AM 1260 - São Borja
Notícias Geral

Informação sobre possível clonagem de cartões nos terminais eletrônicos Caixa Econômica Federal não é verdadeira

Gerente da agência local esclareceu a situação nessa semana

Editado em 05/12/2016

Informação sobre possível clonagem de cartões nos terminais eletrônicos Caixa Econômica Federal não é verdadeira

Foto: Arquivo / Rádio Cultura

O gerente da Caixa Econômica Federal de São Borja, André Loureiro, confirmou que a informação sobre uma possível clonagem de cartões nos terminais eletrônicos na agência local não é verdadeira. Ele disse que o boato ganhou proporção nos últimos dias, após algumas pessoas postarem essa especulação em redes sociais na internet.

Isso, de acordo com Loureiro, gerou uma diminuição na procura pelo auto atendimento do banco. O gerente da Caixa Econômica Federal explica que na verdade aconteceu um problema em um dos terminais eletrônicos, que não entrou o forneceu o dinheiro para um cliente, após ele inserir o cartão e senha no caixa eletrônico.

Após isso acontecer, o cliente foi até a Delegacia de Polícia e registrou um boletim de ocorrência, informando que o seu cartão possivelmente tinha sido clonado. Ao receber essa informação, o gerente do banco, junto com a equipe responsável pelo setor, realizou a verificação e descobriu que na verdade o dinheiro não foi repassado, porque o terminal apontado apresentava um problema técnico.

O valor correspondente ao saque que deveria ter sido realizado foi entregue ao cliente e o problema resolvido. Problemas em terminais eletrônicos de auto atendimento acontecem frequentemente na cidade, segundo o gerente da Caixa Econômica Federal de São Borja, André Loureiro.

Esses fatos acontecem principalmente durante os finais de semana, quando a agência está fechada e não realiza atendimento ao público. Sempre que clientes tentarem realizar saques e a operação for concluída, mas o dinheiro não ser liberado, os lesados devem entrar em contato diretamente com a gerência das agências bancárias, de acordo com Loureiro.

Ele explica que através de uma verificação técnica é possível confirmar se o dinheiro foi realmente recebido pelo cliente.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário



Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: