Especialista diz em palestra que São Borja é referência nacional em educação para um trânsito melhor - São Borja :: Rádio Cultura AM 1260


 Anúncie no portal da Rádio Cultura AM 1260 - São Borja
Notícias São Borja

Especialista diz em palestra que São Borja é referência nacional em educação para um trânsito melhor

Atividades da programação continuam nessa semana

Editado em 18/05/2018

Especialista diz em palestra que São Borja é referência nacional em educação para um trânsito melhor

Foto: AM Comunicação / Reprodução

O representante do movimento “Maio Amarelo” no Rio Grande do Sul Fábio Mello esteve em São Borja na quarta-feira, 16, realizando uma palestra e participando de ações especiais. Ele aproveitou a visita para promover discussões relacionados a vários aspectos do trânsito local.

Ao longo do dia, Fábio Mello visitou escolas e conheceu projetos que são desenvolvidos no município. À noite, para um auditório lotado, o especialista em trânsito, que também é policial militar, vistoriador veicular, instrutor e multiplicador de educação para o trânsito e possui vasta experiência nas operações da Balada Segura, apresentou uma palestra que chamou a atenção dos pelos dados e imagens apresentados.

“A maioria dos acidentes no trânsito são causados pelo fator humano. Imprudência ao dirigir e a mistura álcool e volante são alguns dos motivos que mais tiram vidas nas ruas e rodovias”, explicou Mello.

Aproveitando a presença de um grande público, formado principalmente por jovens, o especialista apresentou imagens de pessoas que acabaram ficando com deficiências físicas devido aos acidentes. “Uma das melhores formas de educar é através dos exemplos. Isso até choca em um primeiro momento, mas também conscientiza em relação aos problemas que podem acontecer com qualquer ser humano”, destacou Mello.

Além de explicar sobre a importância e como surgiu o “Maio Amarelo”, Fábio Mello também disse que São Borja hoje é um dos grandes exemplos para o país devido as ações que são desenvolvidas no município. “Inclusive convidei o diretor de ensino do CFC Fronteira, Lindolfo Hardt, para ir comigo a Brasília apresentar as ações que estão sendo desenvolvidas aqui ao longo do ano”, afirmou o palestrante.

No próximo sábado, 19, será realizado um passeio ciclístico com saída da praça da Estação Férrea, das 10h às 12h. São apoiadores do CFC Fronteira na realização do “Maio Amarelo” a Secretaria Municipal de Trânsito e Segurança; DECOM, 2º RC Mec, Brigada Militar; Hospital Ivan Goulart; SAMU; CFC Via Oeste; Rota Sistemas de Segurança; Sirtec; EMEI Recanto da Alegria I e II; Sesc, Senac, Instituto Federal Farroupilha e Polícia Rodoviária Federal.

Dia 27 haverá um grande evento de encerramento junto ao parque General Vargas.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: