Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias São Borja

Escolas de samba se preparam para desfile

Anelise da Costa Andres Editado em 30/01/2019

 Escolas de samba se preparam para desfile

As escolas de samba Mocidade Independente da Vila Umbu (Mociviu), Vai Vai, Asa Branca, Porto do Sol e Unidos pela Ponte confirmaram presença

Fonte: Arquivo Rádio Cultura

As escolas de samba de São Borja estão se preparando há vários meses para o Carnaval de Rua 2019, organizado pela Prefeitura. Suas direções aguardam ainda a definição do local do desfile que poderá ser na rua General Marques, frente à praça XV de Novembro, ou então na rua Venâncio Aires, proximidades da Imembuy. A programação está prevista para o dia 23 de fevereiro, a partir das 22 horas.

Já confirmaram participação nos desfiles do Carnaval de Rua as escolas de samba Mocidade Independente da Vila Umbu (Mociviu), Vai Vai, Asa Branca, Porto do Sol e Unidos pela Ponte.

No caso das escolas Asa Branca e Porto do Sol houve um acordo para que desfilem em conjunto por conta de terem escolhido o mesmo tema enredo, que será em homenagem à professora de dança, Mara Cabral. O samba enredo será “Na ponta dos pés escrevi meu destino e minha vida virou Carnaval” e, segundo informações do dirigente da Porto do Sol, Jeff Dalenogare, as duas escolas deverão levar cerca de 320 foliões para a avenida.

 A Escola de Samba Unidos pela Ponte escolheu como tema enredo uma homenagem ao seu presidente, o carnavalesco Manoel Antônio Lemos da Silveira, o “Telê”, em função que vai completar 80 anos em 2019. O próprio Telê, afirma que a escola irá resgatar um pouco de sua história que envolve também parte da luta pela construção da Ponte da Integração. Ele prevê a participação de cerca de 150 integrantes no desfile da Escola Unidos pela Ponte.

Enquanto isto a Escola de Samba Vai Vai, presidida pela carnavalesca Bia Ifran, terá como tema “Mitos e Lendas” e o samba enredo, que vai tratar deste assunto, já está pronto. Os ensaios da escola seguem e em breve irá informar o número de alas e de integrantes que participarão do desfile.

Alguns detalhes do Carnaval de Rua de São Borja ainda precisam ser definidos pela Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, que trabalha para finalizar todos os detalhes.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: