Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias São Borja

Em menos de um mês já foram confirmados 50 focos do mosquito Aedes Aegypti

Anelise da Costa Andres Editado em 23/01/2019

 Em menos de um mês já foram confirmados 50 focos do mosquito Aedes Aegypti

A previsão é de que 2019 tenha um grande número de focos por conta do forte calor e chuva em abundância

Foto: Rádio Cultura - Arquivo / Pneus são um ótimo local para encontrar focos de larvas do mosquito

A Vigilância Sanitária de São Borja divulga as primeiras informações do trabalho de monitoramento contra a proliferação do mosquito transmissor da dengue, Aedes Aegypti em 2019.

Segundo a responsável pelo programa da dengue, Valéria Ulhman em dois dias de trabalho foram encontrados 50 focos de larva do mosquito transmissor. Os locais de maior incidência neste início de ano, a exemplo de 2018, continuam sendo os bairros Pirahy, Passo, Vila Umbu e Centro da cidade.

Neste ano, a vigilância sanitária informa que pretende realizar o monitoramento e finalizar os resultados em menor tempo possível, uma vez por semana.

Em São Borja não foi relatado casos da doença, mas em Santo Ângelo já foi confirmado um caso, e se analisa suspeita em São Luiz Gonzaga e Santo Antônio. Para que a doença não chegue até São Borja, a população precisa se unir e combater qualquer resíduo de água parada.

Um dos relatos da vigilância, é de que foram encontrados focos em pote de água deixado para os cachorros. A dica é que além de trocar a água, o recipiente precisa ser limpo com esponja e sabão. Além desse muitos outros locais devem ser verificados como tampas, caixa d’água, local em que fica o motor da piscina, piscina infantil, vasos de plantas e outros. Em 2018 foram contabilizados MIL 524 focos em São Boria. A tendência é de que esse ano sejam encontrados mais focos.

 

 

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: