Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias São Borja

Eleição para o cargo de corregedor acirra os ânimos entre os vereadores na abertura do ano legislativo

Divergência sobre as normas do regimento interno gerou um impasse só foi resolvido com a retirada do quórum e o encerramento da primeira sessão da Câmara em 2019

Rafael Vigna Editado em 12/02/2019

Eleição para o cargo de corregedor acirra os ânimos entre os vereadores na abertura do ano legislativo

A abertura do ano legislativo na Câmara Municipal de São Borja contou com a presença do prefeito Eduardo Bonotto

A abertura do ano legislativo na Câmara Municipal de São Borja, nesta segunda-feira, dia 01, contou com a presença do prefeito Eduardo Bonotto, do vice-prefeito, Roque Feltrin e diversos secretários da Administração Municipal. Além disso, a solenidade foi abençoada pelo padre Mário Auzani da paróquia do centro. Entretanto, o primeiro item da pauta do dia foi responsável por colocar em lados opostos os vereadores da base governista e os opositores do prefeito.

A divergência ocorreu porque, de acordo com o Regimento Interno, os parlamentares deveriam  eleger o novo "Corregedor da Casa" durante a primeira sessão. Marcelo Robalo, do PSB, e Paulo César Cardeal, do PDT, almejavam a mesma vaga. No entanto, o próprio regimento prevê que integrantes da mesa diretora não são aptos a ocuparem a corregedoria, caso de Robalo que será o secretário desta legislatura.

A partir daí, uma queda de braço foi instalada. De um lado, a oposição tentava aprovar Cardeal. De outro, a base de sustentação do prefeito pleiteava a inscrição de um novo nome à disputa. O impasse só foi resolvido com a retirada do quórum necessário para a realização da votação e o consequente encerramento da primeira sessão legislativa de 2019 na Câmara.  

 

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: