Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias São Borja

Continuam os debates para implantação da plataforma logística

Principal expectativa é a criação de empregos

Michel Editado em 12/03/2018

Continuam os debates para implantação da plataforma logística

Inicialmente serão investidos R$ 6,7 milhões

Foto: Arquivo / Rádio Cultura

O prefeito Eduardo Bonotto recebeu novamente os representantes da empresa Gefco Logística Bruno Villar e Gustavo Bazzano, para debater o início de obras no futuro operacional da plataforma logística de apoio à ponte da Integração. Foram encaminhadas as licenças ambientais, matrícula do terreno, extensão da rede de energia elétrica e apoio ao suporte viário para receber o trânsito de grandes caminhões.

Os executivos da Gefco pretendem começar a aplicar na prática o cronograma apresentado em dezembro do ano passado. Primeiro será utilizada área de meio hectare, para armazenar mercadorias e realizar as exportações e importações iniciais, gerando, nessa etapa, quatro empregos diretos e cerca de 50 indiretos.

Posteriormente, o grupo almeja ampliar a sua atuação no Mercosul e para isso utilizar São Borja como principal rota de intercâmbio comercial. Na segunda etapa de implantação da Plataforma Logística, a empresa Gefco pretende de imediato expandir as ações locais e ocupar uma área de sete hectares e meio, com investimento de R$ 6,7 milhões.

Com a expansão, a empresa pretende gerar 50 empregos diretos e cerca de 200 indiretos. No Rio Grande do Sul, a Gefco definiu como polos prioritários São Borja, Guaíba e Rio Grande.

O prefeito Eduardo Bonotto está convencido de que, aos poucos, o projeto da Plataforma Logística sairá do papel. A implantação da Plataforma Logística na fronteira entre São Borja e Santo Tomé é uma pauta que a ACISB está envolvida diretamente.

Em várias reuniões o presidente da entidade, Wolmi Oliveira, destacou a importância da criação de um projeto para que parcerias fossem buscadas junto a iniciativa privada. Através dessa reivindicação, o executivo criou uma proposta e conseguiu que uma empresa Gefco Logística viabilize o início do projeto.

A diretoria da ACISB está acompanhando esse processo de implantação, que será gradativa, mas que irá beneficiar à todos, de acordo com Oliveira.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: