Consumidores de São Borja conseguem isenções de pagamentos devido à precariedade do sinal dos celulares - São Borja :: Rádio Cultura AM 1260


 Anúncie no portal da Rádio Cultura AM 1260 - São Borja
Notícias São Borja

Consumidores de São Borja conseguem isenções de pagamentos devido à precariedade do sinal dos celulares

Site está sendo utilizado para a realização de reclamações

Editado em 28/09/2016

Consumidores de São Borja conseguem isenções de pagamentos devido à precariedade do sinal dos celulares

Foto: Arquivo / Rádio Cultura

Alguns consumidores de São Borja tem obtido resultados positivos ao realizarem reclamações no site consumidor.gov.br. Esse é um serviço público para solução alternativa de conflitos de consumo por meio da internet, que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas.

Através dele ainda são fornecidos ao governo federal informações essenciais à elaboração e implementação de políticas públicas de defesa dos consumidores. Essa plataforma tecnológica de informação, interação e compartilhamento de dados é monitorada pelos Procons e pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça.

- Confira mais notícias de São Borja

Algumas empresas estão respondendo os consumidores, em média, no prazo de três dias. Muitas pessoas estão utilizando o site para realizarem reclamações, especialmente sobre os serviços prestados pelas operadoras de celulares e internet no município.

Clientes já conseguiram isenções de até cinco meses de pagamentos de suas contas, devido aos problemas de sinal que são enfrentados na cidade. Uma audiência pública foi realizada em São Borja no mês de agosto, devido ao grande número de reclamações nos últimos meses em relação aos serviços de telefonias móveis e internet.

- Bancários continuem em greve na cidade

Ao longo de 2016 clientes da cidade e interior vem relatando a precariedade dos serviços prestados pelas empresas Oi, Claro, Vivo e Tim. A Agência Nacional de Telecomunicações esteve representada nesse encontro, onde foram apresentados alguns dados de como o sinal pode estar sendo prejudicado na cidade.

Como até o momento nenhuma solução prática foi apresentada, clientes das operadoras estão buscando alternativas, como o site consumidor.gov.br, onde tem a oportunidade de reiterarem suas reclamações.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: