Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias São Borja

Carnaval altera a rotina em São Borja

Várias atividades estarão suspensas e outras com atendimento parcial

Michel Editado em 09/02/2018

Carnaval altera a rotina em São Borja

Será ponto facultativo nas repartições municipais

Foto: Arquivo / Rádio Cultura

O prefeito Eduardo Bonotto decretou estado de carnaval a partir das 18h da sexta-feira (9) até o meio-dia de quarta-feira (14). Durante este período, foi prorrogado o horário de funcionamento de bares e restaurantes até as seis horas da manhã.

Outros estabelecimentos como trailers e lancheiras destinados ao fornecimento de lanches rápidos estão autorizadas a funcionar 24 horas. Os eventos de Carnaval a partir deste final de semana, mudam a rotina de serviços públicos prestados pela Prefeitura.

O decreto estabelece ponto facultativo nas repartições municipais, segunda, terça e quarta-feira. O retorno às atividades normais nos diversos setores será na quarta-feira, das 14h à 18h.

Bancos

As agências bancárias não abrirão na segunda (12) e na terça-feira (13). O atendimento será retomado na quarta-feira (14), ao meio-dia. As contas de consumo como água, luz, telefone e os carnês com vencimento nas datas em que os bancos estiverem fechados poderão ser pagos na quarta, sem a incidência de multa por atraso.

Os clientes podem usar os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes, como casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados, para realizar operações bancárias. Além disso, as contas com código de barra podem ser pagas nos caixas automáticos.

Com relação aos boletos bancários, os clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão fazer o agendamento pelos canais eletrônicos ou pagá-los por meio do Débito Direto Autorizado.

Correios

Os Correios fecham na segunda e terça-feira. O atendimento volta ao normal na quarta. Para obter informações sobre produtos e serviços ou registrar manifestações, os clientes devem acessar o site dos Correios. A partir da quarta-feira, a agência volta a funcionar normalmente.

RGE Sul

A agência da RGE Sul estará aberta na segunda, mas fechada na terça-feira. O funcionamento será retomado na quarta-feira, pela manhã. O atendimento 24 horas pelo telefone 0800-707-7272 continuará funcionando. Em caso de falta de luz, é possível enviar torpedo para o número 28410 com a palavra LUZ e o número do código do cliente.

Saúde

Estará funcionando normalmente a emergência do Hospital Ivan Goulart de São Borja durante todo o carnaval. Porém, as Estratégias de Saúde da Família (ESF), estarão fechadas na segunda e terça-feira.

O Pronto Atendimento Médico (PAM), terá atendimento plantão das 14h às 22h do sábado até a terça-feira. Na quarta-feira os atendimentos serão retomados nas ESF’s das 14h às 16h.

Transporte Coletivo

A empresa Integração, concessionária para o serviço de transporte coletivo na cidade, confirma que nas linhas convencionais estarão funcionando normalmente hoje, no sábado e na segunda-feira. Na terça-feira o horário será o mesmo dos domingos e apenas a linha da Ponte da Integração não estará operando.

Mesmo com o Cais Folia, os ônibus não estarão operando durante a madrugada. Os serviços serão encerrados a meia noite e retomados às 6h.

Coleta de lixo e limpeza urbana

O serviço de coleta de lixo na cidade, prestado pela empresa concessionária Eco Verde, não sofrerá interrupção durante o Carnaval. Dois caminhões de coleta estarão nos dias e locais habituais.

Na segunda e terça-feira, se necessário, três caminhões serão colocados em operação. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos também não cessa atividade durante os eventos carnavalescos.

Equipes estarão trabalhando principalmente na área de limpeza, com prioridade para os locais das principais programações, casos do desfile das escolas de samba e Cais Folia. Ainda é prevista operação de rotina de limpeza e roçadas.

Ensino

Na rede municipal de Ensino, estão em funcionamento as escolas de Educação Infantil, mas até esta sexta-feira. Devido decreto de ponto facultativo, o retorno às atividades nas creches será na manhã de quinta-feira, dia 15. Já a Secretaria Municipal de Educação retoma atividades na quarta-feira a partir das 14h.

Rodoviária

Onze ônibus extras já estão confirmados para chegarem em São Borja de Porto Alegre na manhã do sábado. O gerente da estação rodoviária, Cássio Kraetzig, diz que o movimento será muito grande e por isso, já orienta que os interessados nas passagens de retorno já realizem a aquisição dos bilhetes, principalmente para à noite de terça-feira.

Saindo de São Borja para Porte Alegre apenas um ônibus extra está confirmado até o momento.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: