Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias São Borja

Campanha Vote por São Borja divulga números sobre as eleições de 2018

Várias ações foram realizadas nos últimos meses

Michel Editado em 01/11/2018

Campanha Vote por São Borja divulga números sobre as eleições de 2018

Foto: TSE / Reprodução

Neste ano, a Associação Comercial e Industrial de São Borja (ACISB) se envolveu diretamente no processo eleitoral com a realização da campanha “Vote por São Borja”. Com objetivo central de oferecer aos eleitores informações de fontes seguras e confiáveis, as atividades foram desenvolvidas nos últimos meses no município.

Agora, a entidade vai para o próximo estágio das ações: fiscalizar e cobrar os políticos que receberam votos na cidade. Segundo dados apurados pela comissão responsável por organizar a campanha, 31 candidatos a Deputado Federal que foram eleitos receberam votos em São Borja.

Desses, 17 foram reeleitos, o que representa 54,85%. Já os deputados federais que foram votados no município e terão a oportunidade de exercer o primeiro mandato são 14, representando 45,16%.

Dos 17 que foram reeleitos, 11 já encaminharam emendas para São Borja, totalizando 64,71%. Apenas seis candidatos que já tinham recebido votos no município nunca encaminharam recursos federais.

Entre os Deputados Estaduais, dos 55 que receberam pelo menos um voto na cidade, 24 foram reeleitos, totalizando 43,64%. Já os que estarão pela primeira vez na Assembleia Legislativa foram 31 os votados em São Borja, registrando 56,36%.

O presidente da ACISB, Wolmi Oliveira, diz que os objetivos da entidade foram alcançados. Destaca que, devido ao grande número de acessos no site onde estavam as informações da campanha, é possível perceber que a população está mais politizada.

“Isso demonstra que o eleitor está atento a tudo que acontece. Por isso vamos seguir vigilantes e cobrando que recursos sejam encaminhados ao município e nossa representatividade seja ampliada na Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa”, fala Oliveira.

Também faz questão de dizer que a eleição de Luis Carlos Heinze ao senado coloca no município no espaço de grandes discussões e no roteiro de recursos federais.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: