Câmara de Vereadores divulga nota oficial para a imprensa sobre matéria veiculada na televisão - São Borja :: Rádio Cultura AM 1260

Com Alcides Machado

O seu companheiro nas manhãs da Cultura


 Anúncie no portal da Rádio Cultura AM 1260 - São Borja
Notícias São Borja

Câmara de Vereadores divulga nota oficial para a imprensa sobre matéria veiculada na televisão

Editado em 07/10/2015

Câmara de Vereadores divulga nota oficial para a imprensa sobre matéria veiculada na televisão
Ong de São Borja protocola ação contra os vereador

Em razão de ação impetrada contra os 15 Vereadores de São Borja, a Câmara de Vereadores se pronuncia sobre o tema

Nesta semana foi divulgado pela RBS notícia sobre supostas irregularidades de retiradas de diárias por parte dos vereadores de São Borja. A matéria se baseou em processo impetrado por uma Ong de São Borja contra os 15 vereadores. 
 
Após a divulgação da matéria, ontem, dia 06, durante o Pequeno Expediente, a maioria dos vereadores utilizou seus 5 minutos de explanação para dissertar a respeito do tema e defender a Câmara e os próprios Vereadores. Em razão de ontem, durante o horário, a Aes Sul estar realizando troca de postes próximo à antena da Rádio Cultura, não pode ser possível a transmissão dos discursos. Quem quiser conferir a matéria poderá conferir hoje, a partir das 14hs15min na 1260 a retransmissão, na íntegra, de todos os pronunciamentos. 
 
Após o Pequeno Expediente os vereadores prepararam nota oficial para divulgação na imprensa, no qual foi assinado por todos os 15 vereadores, segue abaixo:
 
Nota Oficial
 
A Câmara de Vereadores de São Borja, tendo em vista notícia a respeito de eventual ação judicial proposta na Comarca, bem como veiculação de matéria jornalística na RBS/TV nesta data, a respeito dos gastos desse Poder com diárias e em decorrência do nosso compromisso com os mais altos valores democráticos, vimos a público dizer que:
 
1º) Em que pese a veiculação nas redes sociais e a distribuição de cópias da ação judicial a diversos segmentos da comunidade, especialmente a imprensa, a Câmara de Vereadores não foi ainda citada, isto é, não possui conhecimento do teor da inicial, não podendo, portanto, até agora, exercer o legítimo direito, de contestar, de responder às acusações que supostamente constam na ação;
 
2º) Em relação a matéria jornalística, ressaltamos que respeitamos profundamente a imprensa e o seu direito de divulgação, no entanto, não se constituindo em julgamento a respeito. 
 
3º) Obedecemos aos princípios democráticos e republicanos expressos na Constituição Federal, atuamos no sentido de representar o povo no exercício democrático das atividades legislativas e fiscalizatórias, buscando sempre o desenvolvimento de São Borja. Atuamos com transparência, ética e dignidade, estando todas as informações a respeito das despesas na internet e qualquer cidadão pode e tem o direito de solicitar qualquer informação a respeito, inclusive, todos os gastos desta Câmara de Vereadores são fiscalizados pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul – TCE/RS. 
 
4º) Ao final, declaramos que estamos convictos de nossa atuação em representação popular e os benefícios decorrentes a toda comunidade são-borjense, permanecendo à disposição do poder judiciário, buscando sempre, ao final, a JUSTIÇA!
São Borja, 06 de outubro de 2015             
 
Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: