Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias São Borja

Câmara aprova a ampliação do horário do comércio

Rafael Vigna Editado em 26/02/2019

Câmara aprova a ampliação do horário do comércio

Agora é oficial. Depois de um ano de trâmites e debates acalorados, a Câmara de Vereadores aprovou, ontem, por 8 votos a 7, o Projeto de Lei que amplia o horário de funcionamento do comércio. 
 
Na sessão desta segunda-feira, não foi diferente. As discussões se estenderam por cerca de  duas horas. O ponto chave  dos embates era a emenda que retirava o funcionamento do comércio varejista lojista aos domingos. 
 
De um lado, os vereadores governistas exaltavam o caráter de desenvolvimento, a possibilidade de atração de novas empresas e a perspectiva de abertura de novas vagas de trabalho. De outro, os opositores cobravam garantias sobre a criação de postos de trabalho, pagamento de hora extra e fiscalização do funcionamento. 
 
Na plateia, lideranças empresariais e sindicais acompanhavam com atenção os diálogos. No fim, prevaleceu o texto original que autoriza  o comércio varejista lojista para que funcione de segunda à sábado das 07h às 21h, e domingos e feriados, das 7h às 13h. Já o comércio varejista de gêneros alimentícios, em geral, poderá funcionar das 7h às 22h, de segunda à sábado, e aos domingos e feriados, das 7h às 13h.
 
O texto segue para sanção do prefeito Eduardo Bonotto e deverá entrar em vigor após a sua publicação.
Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: