Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias São Borja

Acompanhe como serão os serviços essenciais durante o feriado

Anelise da Costa Andres Editado em 26/12/2018

 Acompanhe como serão os serviços essenciais  durante o feriado

Foto: Reprodução internet

Em consequência das festas e dos feriados de final de ano, alguns serviços serão afetados nos próximos dias. Segundo calendário anual de recessos nos serviços públicos municipais, a prefeitura municipal decretou ponto facultativo na próxima nesta segunda-feira, dia 24. O atendimento só será retomado na quarta-feira, dia 26, com horário diferenciado, das 12 horas às 18 horas.

Na área de Saúde, o PAM (Pronto Atendimento Municipal) manterá serviço de plantão. Com isso, haverá atendimento sem interrupção, diariamente, das 18 às 22 horas, mesmo no período do feriado. Entretanto, a Secretaria de Saúde, as ESFs, a Central de Vacinas e a Farmácia Básica, por exemplo, não funcionam no período.

Também a Secretaria de Serviços Urbanos e a empresa Eco Verde, responsável pelo serviço de coleta de lixo, orientam a população de que nesta terça-feira, dia 25, não haverá recolhimento de lixo. Quanto à coleta de materiais recicláveis, normalmente feita nas terças-feiras na Zona Sul da cidade, excepcionalmente ocorrerá na quarta dia 26, conforme a Eco Verde. Nos dias 24 e 31 o recolhimento acontece normalmente.

Quanto à circulação de ônibus do serviço de transporte coletivo urbano, será normal nesta segunda-feira, dia 24. No entanto, no nesta terça-feira, dia 25, a empresa Integração, concessionária para os serviços, usará frota reduzida dos domingos.

A Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer terá esquema especial de atendimento ao longo do feriadão em relação aos museus na cidade./ Nesta segunda-feira dia 24 os horários serão especiais até às 17 horas, e na terça dia 25, as visitas aos museus serão mediante agendamento e serviço de plantão.

A Secretaria de Desenvolvimento Social cessa as atividades até terça-feira, dia 25, retornando apenas no dia 26 a partir das 12 horas. Isto significa que, além do atendimento ao público na secretaria, param, no período, o Restaurante Popular, as unidades do CRAS e o CREAS, além do serviço de gestão do Bolsa Família.

A Secretaria de Educação não terá expediente externo até terça-feira dia 25. Nas escolas da rede municipal, já em regime de férias dos estudantes e professores, não desenvolvem atividades de aula. Durante o recesso prolongado de Natal, o serviço de secretaria nas escolas não atende de sábado  a quarta-feira dia 26, voltando a ter expediente em regime de plantão a partir de quinta-feira, dia 27, entre 8 e 11 horas.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: