Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias São Borja

79ª festa da Nossa Senhora dos Navegantes começa nesta quarta-feira, dia 30

Muitos fiéis são esperados para participar da programação

Rafael Vigna Editado em 04/02/2019

 79ª festa da Nossa Senhora dos Navegantes começa nesta quarta-feira, dia 30

Foto: Rádio Cultura / Arquivo

A Paróquia Imaculada Conceição do bairro do Passo aguarda muitos fiéis para a programação da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, que está definida para os dias 30 e 31 de janeiro e dias primeiro e dois de fevereiro, para a parte religiosa da festa. Já os dias  9 e 16 de fevereiro serão de eventos sociais.

O padre Leandro Santiago, pároco da Paróquia, coordenará a programação em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes. No dia 30 de janeiro, quarta-feira, às 19 horas, acontecerá uma carreata com a imagem da Santa, desde o Cais do Porto até a matriz São Francisco de Borja, no centro, onde acontecerá missa, fechando assim o primeiro dia do tríduo. No dia 31 de janeiro, quinta-feira, às 19 horas, será realizada outra carreata com a imagem de Nossa Senhora partindo da matriz do centro e seguindo até a Capela São primeiro de fevereiro, sexta-feira, às 19 horas, acontece uma terceira carreata desde a Capela São Cristovão até a matriz do Passo onde os fiéis poderão participar de missa, fechando assim o tríduo em preparação à Festa de Navegantes.

A parte principal da festa religiosa está reservada para o dia dois de fevereiro, sábado, data dedicada a Nossa Senhora dos Navegantes. As atividades começam às 19 horas com procissão desde a matriz do Passo até o Cais do Porto. Seguem-se então uma procissão fluvial com apoio de órgãos de segurança e de donos de embarcações. No entorno do rio Uruguai, os fiéis carregarão a imagem de Navegantes em procissão luminosa até o palco do Cais do Porto onde será celebrada a missa campal.

No dia 9 de fevereiro, abrindo os eventos sociais,  acontece jantar no salão paroquial, a partir das 21 horas, e no dia 16 de fevereiro, a partir das 20h30min ocorrerá colonial beneficente também no salão paroquial.

São esperados muitos fiéis para esta, que é uma das festas religiosas mais tradicionais da Igreja, em São Borja. A festa desse ano é de número 79 e tem como lema “Com a mãe dos Navegantes, vamos construir um mundo novo”.

 

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: