Editado em 29/04/2020
Saiba o passo a passo
As agências FGTAS/Sine estão fechadas em respeito aos decretos do Governo do Estado. O trabalhador pode encaminhar o benefício do seguro-desemprego, cadastrar recurso e acompanhar o requerimento desde a habilitação até o pagamento das parcelas, através do aplicativo Carteira de Trabalho Digital no celular (aba 'benefícios') ou pelo site www.gov.br.
O trabalhador pode realizar o encaminhamento do benefício seguro-desemprego pela internet após 7 dias da dispensa, através do Aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. Uma vez com acesso à conta, é preciso clicar em “Solicitar Seguro-Desemprego” e informar o número do requerimento que está no comunicado de dispensa. Em seguida, confirmar a solicitação e obter um comprovante ao final do processo.
No portal www.gov.br também pode ser encaminhado o benefício. Através do link https://youtu.be/cCERmf7Mh3g o trabalhador pode acessar o passo a passo.
Se a solicitação online for concedida automaticamente, receberá a informação de que a emissão das parcelas acontecerá em 30 dias contados a partir da data de liberação pelo sistema. Caso ocorra problemas no encaminhamento do seguro-desemprego on-line entre em contato através do telefone 158.
Eventuais pendências que o sistema notificar, o cidadão deve enviar e-mail para a agência FGTAS da sua cidade nas seguintes situações: seguro empregado doméstico, seguro com alvará judicial, seguro por término de contrato ou se o sistema acusar confirmação no posto e divergência de dados cadastrais.
Em São Borja a agência FGTAS/Sine, atende pelo telefone (55) 98411-6808. Interessados também podem pedir informações e orientações pelo e-mail da agência saoborja@fgtas.rs.gov.br.
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