Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias São Borja

Órgãos Públicos municipais não funcionarão hoje e amanhã

Anelise da Costa Andres Editado em 21/05/2020

 Órgãos Públicos municipais não funcionarão hoje e amanhã

Serviços essenciais não cessarão neste período

Foto: Luciano Souza/ESBC

Nesta quinta-feira, 21 de maio, altera-se a rotina nos serviços públicos municipais em São Borja. Nesta data se comemora o aniversário de emancipação político-administrativa do município. Desmembrado de Rio Pardo, São Borja surgiu como município em 1834, completando 186 anos nesta quinta-feira. Neste ano, em função da pandemia da covid-19, nenhuma atividade festiva está sendo realizada.

Cessam nesta quinta-feira,  todos os atendimentos de rotina na Prefeitura, no Gabinete e nas secretarias municipais, com exceção dos serviços essenciais que atendem normalmente. Na sexta-feira os serviços seguirão suspensos em função de decreto instituindo ponto facultativo, com exceção dos serviços de saúde, que retomam atendimento. Nos dois dias o PAM segue atendendo das 18 às 22 horas.

Quanto às ações relacionadas à prevenção e enfrentamento à pandemia da covid-19, a Central de Triagem funcionará sem interrupção. A tenda está instalada na Escola Estadual Getúlio Vargas com serviços das 7 às 22 horas. No restante do período deve ser procurado o Hospital Ivan Goulart. A equipe de Vigilância da Saúde municipal estará à disposição, de sobreaviso.

Em relação ao trânsito urbano, é normal o serviço de cobrança do estacionamento rotativo, considerando que boa parte das atividades públicas e privados permanece funcionando. Também atuam normalmente, nesta quinta, os agentes municipais de trânsito, O Departamento do setor na Prefeitura mantém ações em função do maio Amarelo, mês de alerta e prevenção contra acidentes.

A coleta e destinação de lixo na cidade igualmente segue sem alterações. A empresa concessionária para os serviços do setor informa que os veículos coletores e garis estarão em todos os locais habituais da quinta-feira e também da sexta-feira.

Na área de Desenvolvimento Social, permanecem atendimentos essenciais como da Case de Acolhida e do Albergue Municipal. Interrompem suas ações por um dia, no entanto, setores como CRAS, CREAS e os projetos sociais.

 

 

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: