Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias São Borja

Campanha de Vacinação contra o Sarampo está em andamento

O cartão vacinal das crianças deve ser mantido em dia

Estágio ESBC Editado em 16/10/2019

 Campanha de Vacinação contra o Sarampo está em andamento

Está em andamento  Campanha Nacional contra o Sarampo. O objetivo da campanha, neste momento, é interromper a circulação do vírus no país e proteger os grupos mais acometidos pela doença.

A Secretaria Municipal de Saúde informa, que a primeira etapa de vacinação, já iniciou, e que está sendo priorizado as crianças não vacinadas, de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias, devido a elevada incidência da doença nesse grupo. Essa primeira etapa da vacinação acontece, que começou no dia 07 deste mês, segue até o dia  25 de outubro. Para este grupo, o dia D de mobilização nacional será em 19 de outubro.

Já a segunda etapa da campanha, priorizará o grupo de pessoas pertencente à faixa etária de 20 à 29 anos. A explicação do Ministério da Saúde, é de que essa faixa etária, também teve alto índice de casos. A secretaria explica que, nesse caso, será uma campanha seletiva, ou seja, só para quem ainda não tem o esquema completo de vacinação, pois algumas pessoas receberam apenas uma dose da vacina. Essa segunda etapa, será realizada de 18 a 30 de novembro, para adultos não vacinados com duas doses. Para esse grupo o Dia D de mobilização será dia 30 de novembro.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de saúde, a vacina está sempre à disposição, em todos os postos de saúde, e na Central de Vacinas. Para receber a imunização é necessário levar a carteira de vacinas e um documento.

 

 

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: