Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias Geral

Vereadora Sandra propõe projeto que conscientiza mulheres a respeito da saúde

Assunto será discutido na Câmara de Vereadores

Michel Editado em 09/05/2018

Vereadora Sandra propõe projeto que conscientiza mulheres a respeito da saúde

Foto: Ana Possobon / Imprensa Câmara de Vereadores

Tramita na Câmara Municipal de Vereadores, um Projeto de Lei de autoria da Vereadora Sandra Marques que institui no município o Programa “Mulher- Sua Saúde, Seus Direitos”. 

O Projeto tem o objetivo de explicar às mulheres e conscientizá-las sobre seus direitos, enquanto cidadã e trabalhadora.

Por meio do rádio, seminários, vídeos e cartilhas serão abordados os temas: saúde da mulher; gravidez, parto e pós-parto; planejamento familiar; prevenção da AIDS; adolescência feminina; menopausa e terceira idade; direitos no trabalho; direito à educação; a mulher como cidadã.

O programa se responsabilizará pela criação e distribuição na rede municipal de saúde do “Cartão da Mulher” que terá controle de consultas, exames, e tratamento nas áreas: consulta ginecológica, citologia oncótica, exames, planejamento familiar, gestação, menopausa e terceira idade.

As despesas desta lei serão oriundas de verbas orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.

Vereadora fará parte da Comissão do Corede-FO em 2018

No final do mês de abril aconteceu em Santana do Livramento a Assembleia Pública Regional da Consulta Popular, promovida pelo Corede-FO.

Os vereadores Sandra Marques e Junior, o Chefe de Gabinete Reinaldo Garcia e o servidor Alberi Carvalho participaram do encontro.

Na ocasião, foram debatidas as pautas referentes à apresentação da realidade financeira e orçamentária do Estado; apresentação do caderno de Diretrizes da Consulta Popular; apresentação/ discussão do plano de desenvolvimento regional; constituição da Comissão Regional da Consulta Popular; definição do calendário das demais etapas da CP na região. Também ficaram estabelecidas as datas das assembleias municipais. Em São Borja irá ocorrer no dia 24 de maio, às 18h.

Para compor a Comissão Regional da Consulta Popular foram escolhidos os seguintes representantes: Hildebrando Santos, Hugo Chimenes e Celeni Viana - representantes do Corede-FO; Vivian Correa, Carine Frassoni e Laerte Soares Maciel - representantes do Estado do RS; e eleitos na Assembleia Regional Cleni Paz da Silva, Olivia Ona Escalante, Sandra Marques e suplente Zenon de Freitas Rodrigues.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: