Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias Geral

Universidades federais enfrentam dificuldades orçamentárias

Contingenciamento de recursos está prejudicando atividades

Michel Benites Editado em 21/08/2017

Universidades federais enfrentam dificuldades orçamentárias

Foto: Fábio Giacomelli / Arquivo

Renegociação de contratos, redução nos cardápios em restaurantes universitários, falta de recursos para manutenção e atraso no pagamento Essa é a realidade de algumas universidades federais, que reclamam da falta de verbas e do contingenciamento de recursos feito pelo governo Temer.de contas.

O presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior, Emmanuel Tourinho, diz que os valores de custeio previstos para este ano para as universidades não são suficientes nem mesmo para as despesas regulares com energia, vigilância, limpeza, bolsas para os alunos de baixa renda e serviços de manutenção das instalações.

Os valores liberados até agora só garantem o funcionamento das instituições até setembro, diz o dirigente da associação. Segundo ele, não há recursos para concluir as obras inacabadas, e universidades mais antigas estão com infraestrutura deteriorada por falta de recursos para manutenção.

Além disso, instituições novas estão funcionando em prédios alugados por falta de recursos para concluir as suas instalações.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: