Situação do SAMU é preocupante, segundo Secretaria da Saúde - Geral :: Rádio Cultura AM 1260


 Anúncie no portal da Rádio Cultura AM 1260 - São Borja
Notícias Geral

Situação do SAMU é preocupante, segundo Secretaria da Saúde

Pedidos de novas ambulâncias já foram realizados

Editado em 20/01/2017

Situação do SAMU é preocupante, segundo Secretaria da Saúde

Foto: Eduardo Belmonte / Rádio Cultura

Outra questão que causa preocupação em relação ao SAMU de São Borja é a deterioração devido ao tempo de uso das ambulâncias. O secretário municipal da Saúde, Luciano Loureiro, explica que a cada cinco anos, 50% da frota pode ser trocada.

Ele diz que solicitações foram realizadas ao Governo Federal, mas até o momento o município não obteve retorno. Um novo pedido já foi realizado, inclusive com a apresentação de novos relatórios da situação dos veículos.

Atualmente o SAMU conta com cinco equipes para cada uma das ambulâncias. Esses grupos são formados por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e condutores.

As equipes estão parcialmente completas, existem apenas os casos de dois médicos que precisarão ser substituídos devido alterações realizadas no executivo municipal. Recentemente o salário do Prefeito de São Borja foi reduzido e de acordo com a lei, nenhum profissional pode receber mais que o gestor municipal.

Como dois médicos do SAMU ficariam com salário superior ao do Prefeito, eles precisaram ser desligados de suas funções, segundo o secretário da Saúde Luciano Loureiro. Essas vagas já estão sendo supridas.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário



Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: