Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias Geral

Secretária da Saúde faz alerta contra a dengue em São Borja

Rafael Vigna Editado em 18/02/2019

Secretária da Saúde faz alerta contra a dengue em São Borja

(*) Imagem/Reprodução/Internet

As chuvas de dezembro e janeiro, o aumento de focos de proliferação do mosquito transmissor e a incidência de casos de dengue em municípios próximos, colocam São Borja em situação de risco. O alerta foi feito pela veterinária, Janaina Leivas, chefe do serviço de vigilância sanitária da Secretária Municipal da Saúde. Em entrevista ao Atualidades, da Rádio Fronteira FM, ela demonstrou muita preocupação com o atual cenário. Isso porque, até o dia 4 de fevereiro, os 24 agentes em atuação no município constataram 620 focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti, o transmissor de doenças como a dengue, o zika virús e o chikungunya.

Segundo a profissional que atua há mais de 15 anos na área, trata-se da primeira vez em que a quantidade de focos encontra-se nestes níveis. O número assustador é fruto do descaso de moradores em suas residências. Soma-se a isso, o aumento da resistência do mosquito. Limpar os pátios e não armazenar água parada é a principal orientação para evitar a proliferação.

Janaina pede o apoio da população para combater o mosquito e faz um alerta para a gravidade do fato. Segundo ela, caso uma pessoa que tenha contraído dengue em outro município chegue a São Borja, a cidade corre sérios riscos de disseminar a doença, algo que até os dias atuais não ocorreu, pois apesar de alguns casos confirmados, nunca foi registrada a circulação do vírus no município. 

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: