Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias Geral

São Borja reage, dá o troco e bate o Ypiranga por 2 a 0 no Vicentão

Rafael Vigna Editado em 20/03/2019

São Borja reage, dá o troco e bate o Ypiranga por 2 a 0 no Vicentão

(*) Foto Manolo Riesgo

O São Borja deu o troco! Depois de uma goleada por 5 a 0 diante do Ypiranga, em Erechim, o Bugre arrumou a casa e, na tarde deste domingo (17/3), no Estádio Vicente Goulart, soube estabelecer a vitória por 2 a 0 contra os mesmos algozes da última quarta-feira.

O resultado, etretanto, não foi obtido apenas dentro de campo. É fruto, também, de uma intensa mobilização que gerou alterações no comando técnico, uma carta aberta aos torcedores e a bonita reação da torcida Bugreira, que sacou os instrumentos musicais, os rojões e foi para esquina das Ruas General Marques e Eddie Freire Nunes, ainda no sábado debaixo de muita chuva, para mobilizar os são-borjenses a respeito da importância da partida.

Os ingredientes postos à mesa já davam indícios do que seria o jogo. No gramado, o São Borja não decepcionou. A equipe, comandada pelo técnico Geverton Duarte começou a construir o resultado pela Defesa. O retorno do zagueiro Mendonça – que cumpriu suspensão na semana passada – deu mais consistência ao setor.

A partir disso, o São Borja foi impecável. Conteve os ataques Canarinhos e apresentou boas opções ofensivas. O tão esperado gol, que abriria os caminhos para a primeira vitória da equipe em seis meses, viria apenas aos 43 minutos do primeiro tempo. No rebote, Eto’o tentou a bicicleta na grande área e Gil desviou para as redes, sem chances para o goleiro do Ypiranga.

A mão do novo treinador Geverton Duarte apareceu. O São Borja voltou dos vestiários melhor postado. Aos 28 minutos da etapa complementar, Léo Mineiro, saindo do banco de reservas, converteu um pênalti e ampliou a vantagem.

Com o escore favorável de 2 a 0, o Bugre poderia ter conseguido um placar mais elástico. Ainda assim, a primeira vitória na Divisão de Acesso, deixa a equipe na lanterna do Grupo B com 7 pontos em 7 jogos, mas, agora, com a mesma pontuação do penúltimo colocado, União Frederiquense. O time se prepara para uma maratona de 3 confrontos fora de casa. Entre eles, está o duelo atrasado da primeira rodada, contra o União Fredeiriquense, principal adversário na parte inferior da tabela. 

Confira aqui a tabela de classificação

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: