Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias Geral

São Borja perde em casa e se complica na Divisão de Acesso

Rafael Vigna Editado em 12/03/2019

São Borja perde em casa e se complica na Divisão de Acesso

(*) Foto Manolo Riesgo

O São Borja perdeu a invencibilidade na Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho, na tarde deste domingo (10/3). Em casa, no Estádio Vicente Goulart, o Bugre não conseguiu construir a vitória e acabou derrotado, pelo Tupi de Crissiumal, por 2 a 1.

Agora, com apenas 4 pontos, em cinco jogos, a AESB ocupa a penúltima posição no Grupo B. Com uma partida a menos do que os adversários melhores colocados na tabela, o Bugre está cinco pontos distante da Zona de Classificação e se prepara para encarar o Ypiranga, na próxima quarta-feira, em Erechim.


Em campo, o São Borja começou melhor. Dominava as ações ofensivas, tinha mais posse de bola e volume de jogo. Ainda assim, a AESB encontrava muitas dificuldades para furar o bloqueio defensivo imposto pelos visitantes.

O gol parecia uma questão de tempo, mas foi a equipe de Crissimal que levou a melhor na primeira etapa. Aos 23 minutos, Touchê alçou a bola na área e o goleiro Robinho se antecipou ao cabeceio de Léo Mineiro.

O Tupi surpreendeu no contra-ataque. A zaga são-borjense falhou ao cortar o cruzamento da direita e, no rebote, Renatinho bateu forte no canto e abriu o marcador para o time de Crissiumal.

Com o gol e o resultado favorável, a retranca foi intensificada. O São Borja criava em alguns cruzamentos e chutes de longa distância, mas não chegou  ao empate.

No retorno dos vestiários, o Bugre aumentou a pressão. Os donos da casa passaram a empilhar oportunidades, mas não balançaram as redes. Foi então que a antiga máxima do futebol, “quem não faz, leva” entrou em campo. No contra-golpe rápido, Charles fez bela jogada individual, cortou o zagueiro e conclui no ângulo para ampliar a vantagem do Tupi, aos 12 minutos.

Perdendo por 2 a 0, o técnico Ronaldo Bagé promoveu duas alterações. Os atacantes Eto’o e Douglas foram para o jogo nas vagas de João Felipe e Dadinho. Entretanto, antes de esboçar qualquer reação, o zagueiro Mendonça foi punido com o segundo cartão amarelo e acabou expulso de campo, aos 18 minutos.

Em desvantagem no placar e com um homem a menos, o Bugre pouco poderia fazer para tentar reverter a sua primeira derrota na competição. Foi então que Linik  avançou sobre a marcação e levantou na área. Eto’o apareceu,  empurrou para as redes e diminuiu a vantagem, aos 29 minutos da etapa complementar.


No lance do gol, o lateral do Tupi, Rodrigo Buiú, acabou expulso. Com 10 homens contra 10, a partida ficou em aberto. O Bugre ganhou em volume,  encontrava mais espaços para atacar, mas desperdiçava muitas chances para igualar o escore.

Aos 39 minutos, Felipe também levou o cartão vermelho, deixando o Tupi com apenas 9 jogadores em campo. O São Borja partiu para o abafa, mas não conseguiu chegar ao gol de empate.

Confira aqui a tabela de classificação 
 

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: