AO VIVO

Entardecer na Querência

Ouça agora o Programa Entardecer na Querência
A Seguir: Show da Noite
Com Laudelino


 Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias Geral

São Borja garantiu recursos para três demandas da Consulta Popular

Município ainda ficou na 2° colocação no número de votos na região

Michel Benites Editado em 11/08/2017

São Borja garantiu recursos para três demandas da Consulta Popular

Foto: Arquivo / Rádio Cultura

São Borja ficou na 2° colocação no número de votos na região da Consulta Popular 2017, onde foram definidas as demandas para 2018. Ao todo, foram validados no município 5.137 votos.

No total, 5.747 eleitores votaram na semana passada, escolhendo entre seis opções que foram colocadas à disposição. As escolhidas foram Saúde – Ampliação, reforma e aquisição de equipamentos para estabelecimentos de saúde, vinculados ao SUS (unidades básicas, unidades de média complexidade e hospitalares).

Desenvolvimento Rural – Apoio ao desenvolvimento da Agricultura familiar; e Cultura, Turismo e Esportes: Plano de Desenvolvimento Turístico Regional. Segundo vice-presidente do Corede Fronteiro Oeste, Hugo Ximenes, no dia 22 de novembro será realizada uma assembleia, onde serão definidos os recursos que serão encaminhados aos municípios.

Como algumas cidades não alcançaram a votação mínima necessária, as sobras de recursos que seriam encaminhados para esse municípios poderão ser divididos entre os que conseguiram a votação na região, sendo aplicados como aditivos nas demandas escolhidas. Ximenes faz questão de destacar que para isso acontecer é necessária a aprovação dos delegados.

No encontro do dia 22 de novembro em Santana do Livramento, estarão presentes representantes das secretarias envolvidas na demandas escolhidas. Alegrete foi o município da região que conseguiu a maior votação, onde foram registrados 6.301 votos.

Porém, devido a critérios da Consulta Popular, a cidade conquistou apenas duas demandas.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: