Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias Geral

São Borja empata com o Esportivo na estreia pela Divisão de Acesso

Rafael Vigna Editado em 21/02/2019

São Borja empata com o Esportivo na estreia pela Divisão de Acesso

Demorou, mas o São Borja, finalmente, entrou em campo, na tarde desta quinta-feira (21/02), em jogo válido pela Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho 2019. Em casa, porém com portões fechados em razão de uma suspensão, o time não conseguiu sair do 0 x 0 no duelo diante do Esportivo de Bento Gonçalves.

Com a ausência da torcida e uma temperatura de quase 40º no Estádio Vicente Goulart, o time da casa somou um ponto. O resultado garante o Bugre na 4ª colocação do Grupo B, dentro da zona de classificação, com a mesma pontuação de Tupi e do Ypiranga, de Erechim, mas com um jogo a menos do que seus adversários.

O próximo compromisso da equipe são-borjense será fora de casa, no Estádio Vermelhão da Serra, no dia 24 de fevereiro, contra o Passo Fundo – time que lidera a chave com 6 pontos e 100% de aproveitamento. Já o Esportivo chega a 4 pontos e se prepara para encarar o Glória de Vacaria, em jogo que pode valer a segunda colocação no grupo. 

Prejudicada por uma virose que afetou pelo menos 14 atletas e membros da comissão técnica, a equipe local teve o jogo contra a União Fredeiriquense, que ocorreria no domingo passado, remarcado para março. Por isso, o confronto contra o Esportivo de Bento Gonçalves foi válido pela segunda rodada da competição.


Dentro das quatro linhas, as duas equipes buscaram o ataque, mas foi o Esportivo que dominou as ações iniciais e poderia ter aberto o placar, aos 17min. A equipe da Serra aplicou marcação alta e forçou os erros de passe no meio campo do São Borja.

Em função do forte calor, houve uma parada técnica aos 22 minutos do primeiro tempo. O São Borja voltou melhor, organizou a meia cancha e encontrou no toque de bola a fórmula ideal para atacar os visitantes.

As chances não demoraram a aparecer, principalmente, com chutes de fora da área. Apesar de duas oportunidade claras, aos 26min e aos 28min, os dois times não conseguiram movimentar o placar no primeiro tempo.

Na etapa complementar, a história se repetiu. O Esportivo começou melhor e criou chances para sair vitorioso. A zaga do São Borja, por sua vez, conseguiu prevalecer.

A partir dos 30 minutos, os donos da  casa passaram a aproveitar as brechas e levaram muito perigo nos contra-ataques. O São Borja pressionou até os últimos instantes e quase conseguiu marcar aos 40 e aos 43 minutos da etapa complementar.    

Confira a tabela de classificação: 
https://www.fgf.com.br/competicoes/profissional-divisao-de-acesso

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: