AO VIVO

Linha Aberta

Ouça agora o Programa Linha Aberta
A Seguir: Jornal da Cultura
Com Eugênio Dutra


 Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias Geral

Presidente da Câmara de Vereadores fala de ações para 2017 em entrevista

Prioridade segundo o vereador é a saúde do município

Editado em 14/03/2017

Presidente da Câmara de Vereadores fala de ações para 2017 em entrevista

Foto: Arquivo / Rádio Cultura

O entrevistado na semana passada, no Programa Atualidades, na Rádio Fronteira FM, foi o Presidente da Câmara de Vereadores, Eugênio Dutra. Em sua 5ª legislatura, ele disse que mais uma vez a comunidade entendeu que o mandato deveria ter sequência.

“Estamos sempre buscando a igualdade social, procurando trazer o assistencialismo de forma que estamos muito felizes e satisfeitos em começar mais um mandato junto de companheiros com vontade de fazer com que São Borja melhore. Nós não podemos ao enfrentar um problema baixar a cabeça e achar que está tudo perdido”, disse Eugênio.

Dutra também revelou a sua pretensão como Presidente do Legislativo. Um dos objetivos é aproximar o poder do povo, tornar a câmara mais humana. O primeiro passo é com as descentralizações no interior do município, levando a câmara até as comunidades, já que o pessoal do interior tem dificuldades em visitar a casa do povo. Outro passo é um intercâmbio com as escolas do município para que a juventude conheça a política e participe das sessões. Queremos uma parceria com as empresas de ônibus ou a prefeitura para que seja disponibilizado um ônibus que vá até as escolas, leve os alunos até a câmara e mostre o trabalho dos vereadores. A câmara precisa ser vista de forma diferente como uma possiblidade aberta do ingresso popular a ela.

Sobre as críticas, Eugênio disse que as reclamações construtivas são uma ferramenta popular que precisa ser utilizada e que ajuda o legislador, mas para isso é necessário que se fale a verdade. Do contrário ela gera ofensa, maldade, egoísmo e ciúme. A câmara municipal é do povo, o povo é que manda na câmara. Os 15 vereadores foram eleitos pelo povo e eles têm acesso à câmara, as informações estão lá é só querer buscar.

Uma das missões do Partido Progressista é cuidar das pessoas, se elas têm saúde, tem também condições de estudar e trabalhar.  Nós somos imagem, nós vamos passar e o que vai ficar é nossa imagem, finalizou o Presidente.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: