Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias Geral

Prefeito discute situação da UPA essa semana em Brasília

Outros assuntos estão na pauta que será desenvolvida no Distrito Federal

Michel Editado em 11/07/2018

Prefeito discute situação da UPA essa semana em Brasília

Foto: Arquivo / Rádio Cultura

O prefeito de São Borja Eduardo Bonotto cumpre extensa agenda de contatos, nesta semana em Brasília. Ele estará acompanhado do secretário municipal de Educação, João Carlos Reolon.

Os encontros em diversos Ministérios e outros órgãos do governo federal serão a partir desta terça-feira (10) e devem se estender até pelo menos quinta-feira (12). Uma das agendas importantes será no Ministério da Saúde.

Eduardo Bonotto pretende credenciamento no SUS, Sistema Único de Saúde, dos novos serviços do CER, Centro de Especializado em Reabilitação. Outra demanda a ser tralhada diz respeito a recursos e outras condições de apoio a programas de saúde mental, iniciativa a ser implementada em parceria com o Hospital Ivan Goulart.

A área de Saúde ainda inclui na agenda do prefeito Bonotto a meta de colocar em funcionamento da UPA – Unidade de Pronto Atendimento. O governo federal está flexibilizando regras e permitindo que a unidade de serviços funcione doze horas por dia, o que viabiliza as operações.

Também do Estado são esperadas garantias nos recursos para manutenção do sistema. O prefeito de São Borja anuncia uma série de contatos em Brasília, também em relação à área de Educação.

No Ministério de Educação serão buscados recursos para obras em escolas e novos veículos para o transporte escolar. A agenda de demanda também contempla móveis e equipamentos para as escolas.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: