Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias Geral

Passagem de veículos com cargas na Ponte da Integração apresenta crescimento no primeiro mês do ano

Dados acompanham números do país

Anelise da Costa Andres Editado em 06/02/2018

Passagem de veículos com cargas na Ponte da Integração apresenta crescimento no primeiro mês do ano

Foto: Mercovia / Reprodução

A produção industrial brasileira cresceu pela primeira vez em quatro anos em 2017, em 2,5%, o ritmo de alta mais significativo desde 2010. A recuperação foi generalizada, mas o destaque foi para a fabricação de automóveis, que aumentou 17,2%, diante dos estoques reduzidos de veículos nas montadoras e da retomada das exportações.

No ano passado, a receita com a venda de veículos de passeio ao exterior aumentou em 42%, para quase R$ 7 bilhões de dólares. A indústria como um todo, porém, vem sendo beneficiada pelo aumento das exportações.

Em janeiro deste ano, o faturamento com as vendas de manufaturados a outros países subiu 23,6%. Pela Ponte da Integração, a circulação de cargas é principalmente de automóveis e peças automotivas.

Apesar do movimento, entre São Borja e Santo Tomé, assim como em outros portos do país, o intercâmbio comercial desacelerou nos últimos anos, mas 2017 encerrou com crescimento de 14%, em relação a 2016. Segundo Alcir Jordani, gerente comercial da Mercovia, esse ano começou com números acima do projeto.

Em comparação a janeiro de 2017, o primeiro mês de 2018 teve crescimento de 25% na passagem de veículos com cargas pelo Centro Unificado de Fronteira. Os números apesar de animadores são tratados com cautela pela Mercovia.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: