Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias Geral

Nomes de candidatos para as eleições de 2018 deverão ser definidos em São Borja

Prazos oficiais de confirmação encerram nos próximos meses

Michel Editado em 19/02/2018

Nomes de candidatos para as eleições de 2018 deverão ser definidos em São Borja

Foto: TSE / Reprodução

Passado o carnaval, as atenções já começam a se voltar para as eleições 2018. Em São Borja, alguns nomes começam a ser debatidos para candidaturas.

O ex-vereador Tiago Cadó do PDT deverá ser candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa ou Câmara dos Deputados. A sigla ainda analisa para qual dos pleitos Cadó será candidato.

Além dele, o ex-prefeito Farelo Almeida também poderá colocar seu nome à disposição para concorrer pelo PR. Ainda não está definido, mas cogita-se que ele poderá ser candidato a deputado federal.

Dos ocupantes de cadeiras na Câmara de Vereadores, Jeferson Homrich, João Luiz Dornelles e Élvio Feltrin são alguns dos nomes que poderão figurar como candidatos no próximo ano.

Jeferson Homrich foi apontado em encontro do PTB em São Borja como pré-candidato a deputado federal, Dornelles fez expressiva votação na última eleição geral e poderá novamente se lançar candidato a deputado estadual.

Élvio Feltrin do PSDB poderá ser um dos novos nomes a buscar uma vaga no próximo ano.

Prazos

Quem pretende disputar algum cargo nas eleições de 2018 precisa além de estar atento aos prazos, cumprir todos os requisitos estabelecidos pelo TSE. O primeiro turno acontecerá no dia sete de outubro e o segundo no dia 28 de outubro.

Com a Reforma Eleitoral de 2015 alguns prazos foram alterados. O último dia para o candidato estar filiado a um partido político ou trocar de legenda será sete de abril de 2018, seis meses antes da eleição.

Somente a partir do dia cinco de julho os candidatos podem dar início à campanha intrapartidária para indicar o seu nome como o candidato do partido ou coligação. Não é permitido o uso de rádio, televisão ou outdoor.

Os partidos e coligações podem escolher seus candidatos aos cargos de presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual, entre os dias vinte de julho e cinco de agosto. 15 de agosto é a data limite para os partidos e coligações registrarem os seus candidatos na Justiça Eleitoral.

Propaganda eleitoral

A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão inicia em 31 de agosto e termina no dia quatro de outubro. Os debates e comícios também só podem acontecer até esta data.

O período da propaganda eleitoral inicia em 16 de agosto. A divulgação paga, na imprensa escrita, de propaganda eleitoral e a reprodução, na internet, de propaganda eleitoral termina no dia cinco de outubro.

No dia seis de outubro se encerra a distribuição de material gráfico, as passeatas e a propaganda eleitoral com som.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: