Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias Geral

Movimento de caminhões no CUF cresceu no primeiro trimestre

Dados são animadores, garante Mercovia

Michel Editado em 03/04/2018

Movimento de caminhões no CUF cresceu no primeiro trimestre

Foto: Mercovia / Reprodução

O fluxo de caminhões no Centro Unificado de Fronteira (CUF) cresceu 26% no primeiro trimestre de 2018. Esse número ainda poderá aumentar, garante o gerente comercial da Mercovia, Alcir Jordani.

Os números ainda serão computados até o fim de semana e a expectativa é de grande movimento, devido à proximidade com o feriado. Jordani destaca que o ano está começando extremamente positivo, se equiparando a 2011, que foi um período de muito crescimento na fronteira entre São Borja e Santo Tomé.

Ano passado no mesmo período, 15.009 caminhões utilizaram o CUF. Em 2018 esse número já é superior a 19 mil.

Fatores para o crescimento

O crescimento do movimento na fronteira entre São Borja e Santo Tomé tem vários fatores apontados como determinantes. O gerente comercial da Mercovia, Alcir Jordani, explica que um dos principais é o crescimento de todos os tipos de exportações.

Alimentos, peças automotivas e veículos estão sendo transportados em grande quantidade, o que também se justifica pela ampliação no poder de compra do brasileiro. Jordani fala que a chamada crise ainda existe, mas indícios como esses demonstram que aos poucos a situação está sendo amenizada.

Os números finais sobre a passagem de caminhões da fronteira entre São Borja e Santo Tomé serão divulgados na próxima semana.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: