Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias Geral

Mais de mil multas já foram aplicadas pelos guardas de trânsito em São Borja

Dados foram divulgados pela Secretária Municipal de Trânsito

Michel Editado em 29/12/2017

Mais de mil multas já foram aplicadas pelos guardas de trânsito em São Borja

Foto: Arquivo / Rádio Cultura

Nos últimos meses a fiscalização no trânsito em São Borja foi ampliada pelos agentes municipais responsáveis pelo setor. Até o dia 15 de dezembro foram aplicadas 1.387 multas na cidade.

Somente relacionadas a estacionamento, foram 488 registros. Dessas, a grande campeã é a utilização incorreta das vagas destinadas a idosos. Foram 220 registros até o último levantamento.

Ainda foram flagrados 104 motoristas que estacionaram em local proibido, 76 que pararam e estacionaram em local proibido e 88 que utilizaram de forma incorreta as vagas destinadas a deficientes.

Uso do cinto de segurança

Nas últimas semanas o diretor municipal de Trânsito, Airton Rocha Alves, confirmou que foi ampliada a fiscalização aos motoristas que não utilizam o cinto de segurança. Essa, por muitos anos, foi uma legislação de trânsito pouco fiscalizada em São Borja, mas, com a ampliação inspeção, 53 condutores foram flagrados sem o cinco.

Ainda foram multados 89 motoristas que transportavam crianças sem segurança. Alves destaca que nesse tipo de ocorrência não é necessário que os motoristas sejam abordados, apenas basta que o guarda municipal de trânsito observe a irregularidade e multe o condutor.

Outras autuações

O uso de celular enquanto se dirige é também um dos líderes em registros negativos no trânsito de São Borja. 129 motoristas foram flagrados falando no celular e conduzindo o veículo, 45 segurando o celular e 28 manuseando o aparelho telefônico móvel.

Outras infrações também aparecerem com altos índices na cidade, como transitar em local e horário proibido com caminhão. Nesse caso foram 135 as notificações.

Ainda, 53 motoristas foram flagrados avançando o sinal vermelho 68 não deram preferência ao pedestre na faixa de segurança. Também foram multados 26 condutores com som em volume excessivo e 82 veículos em licenciamento.

Uma ocorrência que chama a atenção nos dados divulgados pela secretária municipal de Trânsito é que 29 pessoas foram multadas por estarem dirigindo com apenas uma mão e tomando chimarrão.    

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: