Com A Voz do Brasil

A mais de 70 anos levando informações para a população brasileira


 Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias Geral

Fique atento às datas do vencimento do IPVA RS 2019

Pagamento até o dia 28 garante os melhores descontos

Anelise da Costa Andres Editado em 26/12/2018

 Fique atento às datas do vencimento do IPVA RS 2019

Foto: Arquivo Rádio Cultura

Atenção para o vencimento do IPVA Rio Grande do Sul de seu carro. Para quem busca economizar, o maior desconto vai para quem pagar o imposto até 28 de dezembro, com desconto de 3%. Quem optar por pagar até o dia 28 de fevereiro, terá abatimento de 2%. Já os motoristas que deixarem para quitar até 29 de março recebem 1% de desconto. O valor também pode ser parcelado em três vezes. A primeira parcela do boleto IPVA RS deve ser paga até o dia 31 de janeiro, a segunda até o dia 28 de fevereiro e a terceira até o dia 29.03.

Caso deseje realizar o parcelamento do IPVA referente aos exercícios anteriores, poderá fazer pela internet no site do BANRISUL em até 5 (cinco) parcelas.  Caso o pagamento da primeira parcela não seja feito, haverá a perda da oportunidade de parcelar novamente, porém, poderá se beneficiar dos descontos no que tange ao pagamento em cota única.

Além disso, é possível ter descontos para bons motoristas. Para quem não teve multas no período entre novembro de 2015 e outubro de 2018 (três anos), a redução será de 15%. Já quem não teve multa depois de novembro de 2016, recebe desconto de 10% (dois anos) e, depois de novembro de 2017 (um ano), tem direito a benefício de 5%.Já o desconto do Bom Cidadão (para quem participa do Programa da Nota Fiscal Gaúcha), também prevê abatimentos em três faixas. Será de 5% para quem possuir 100 notas ou mais, de 3% para quem tiver entre 41 e 99 notas e de 1% para o contribuinte com até 40 documentos fiscais devidamente registrados.

O pagamento do IPVA pode ser feito nos bancos Banrisul, Bradesco, Santander, Sicredi, Caixa (loterias) e Banco do Brasil (somente para clientes). Para quitar o imposto, o proprietário deverá apresentar Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo. Junto com o IPVA, é possível pagar o seguro obrigatório (DPVAT), taxa de licenciamento e multas de trânsito. O licenciamento do veículo é composto por três itens: IPVA, seguro obrigatório DPVAT e taxa de expedição do documento. Somente após a quitação desses três valores e de eventuais multas vencidas o veículo estará licenciado para o exercício 2019 e será emitido o novo documento de licenciamento (CRLV).  Os valores que compõem o licenciamento podem ser consultados no site do DetranRS, no link consulta IPVA e licenciamento 2019. Quitados todos os pagamentos, o documento é enviado por Sedex para o endereço que consta nos registros do DetranRS, que deve estar atualizado.

Confira as datas abaixo do vencimento do IPVA conforme o final da placa do veículo.

  • 1º de abril - final 1
  • 3 de abril - final 2
  • 5 de abril - final 3
  • 8 de abril - final 4
  • 10 de abril - final 5
  • 12 de abril - final 6
  • 15 de abril - final 7
  • 17 de abril - final 8
  • 22 de abril - final 9
  • 24 de abril - final 0

As datas de licenciamento também variam conforme a placa. Veja abaixo.

  • 30 de abril - final 1, 2 e 3
  • 31 de maio - final 4, 5 e 6
  • 30 de junho - final 7 e 8
  • 31 de julho - final 9 e 0

 

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: