Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias Geral

Definidas as datas para treinamentos dos mesários em São Borja

Quase todos já foram convocados

Michel Editado em 13/09/2018

Definidas as datas para treinamentos dos mesários em São Borja

Foto: Arquivo / Rádio Cultura

Pelo menos 1,9 milhões mesários devem trabalhar em todo o Brasil durante o primeiro turno das eleições deste ano. A estimativa é do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com base em uma norma que determina, no mínimo, quatro mesários por seção eleitoral.

Segundo o TSE, cerca de 50% do total de mesários são voluntários. No exterior, aproximadamente sete mil pessoas também participam como mesários em seções eleitorais.

Esse eleitor poderá votar apenas para presidente. O número exato de mesários só deve ser oficializado após o primeiro turno das eleições, de acordo com o TSE.

Em São Borja quase todos os 612 mesários já foram convocados. Segundo a chefe do Cartório da Justiça Eleitoral, Ariane Matter Donato, apenas três ainda não foram confirmados, mas até o final da semana essa questão deve estar resolvida.

Do total de mesários, apenas 200 foram notificados pelos Correios. O restante foi contato por telefone ou se apresentou voluntariamente.

Ariane diz que pelo menos 50 mesários que trabalharam nas últimas eleições precisaram ser substituídos, por diversos motivos. O treinamento das pessoas que trabalharão nas eleições em São Borja será do dia 24 de setembro a 1° de outubro, no Cartório da Justiça Eleitoral.

Eles serão divididos em turmas de 50 a 52 pessoas, para receberam as informações.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: