Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias Geral

Corsan confirma realização de novas obras em São Borja

Outras atividades paralisadas também serão finalizadas

Michel Editado em 08/10/2018

Corsan confirma realização de novas obras em São Borja

Foto: Arquivo / Rádio Cultura

O diretor de expansão de obras da Corsan, Marcus Vinícius Caberlon, garantiu em entrevista à rádio Cultura que novas obras serão desenvolvidas no município.

O próximo passo será a expansão da bacia de saneamento na zona sul da cidade. Serão construídos 40 km de redes de esgoto na área que contempla os Bairros Paraboi, Betim e Pirahy e vilas adjacentes. Para esta obra, o diretor Marcus Vinícius anuncia um investimento de R$ 25 milhões nessa obra. Outra ação será a construção de mais dois reservatórios para não faltar água, em casos de falta de energia e manutenção de equipamento. Objetivo é construir um reservatório já em 2019.

ETE

SobreEstação de Tratamento de Esgoto (ETE), obra que fica no Bairro Jóquei Clube, uma visita técnica foi realizada no local. Cerca de 80% da obra está concluída e quando finalizada interligará as redes de esgoto dos bairros da Zona Norte como, por exemplo, Passo, Itacherê, Várzea e Jóquei.

A capacidade de esgotamento da ETE é de 80 litros por segundo. A previsão é que as obras estejam concluída em fevereiro de 2019, podendo ser antecipada conforme informações do diretor Marcus Vinícius.

Reivindicação

Uma das principais reivindicações da população que é em relação à recuperação de ruas do município que foram afetadas pelos serviços da Corsan. A Companhia Riograndense de Saneamento precisará investir 618 mil reais, principalmente, no Bairro do Passo.

O convênio foi firmado em reunião pelo prefeito Eduardo Bonotto, com o representante da Corsan, o diretor de expansão de obras Marcus Vinícius Caberlon, e o presidente da Câmara André Dubal Silva. O prefeito Eduardo Bonotto falou da importância do diálogo entre as instituições a fim de solucionar os problemas e dificuldades e entregar um serviço de qualidade à comunidade.

O serviço de recuperação de ruas geralmente é licitado pela Corsan e uma empresa terceirizada efetua o trabalho. Nesse sentido, o secretário de Infraestrutura Edson Damião Ribas sugeriu a criação de um comitê formado por membros da Prefeitura e Corsan para fiscalizar as obras.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: