Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias Geral

Confirmação de 10 casos de febre chikungunya em Santiago coloca autoridades de São Borja em alerta

Monitoramento estará sendo ampliado

Michel Editado em 12/06/2018

Confirmação de 10 casos de febre chikungunya em Santiago coloca autoridades de São Borja em alerta

Foto: Arquivo / Rádio Cultura

Em duas semanas a cidade de Santiago registrou o aumento de um para 10 casos confirmados de febre chikungunya. Outros 33 casos notificados são investigados, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.

Desde 2016, o estado não tinha casos autóctones da doença. Até o momento, doze casos foram confirmados no estado.

Os outros dois foram em Rio Grande e em Gramado, mas são importados, ou seja, foram contraídos fora do Rio Grande do Sul. O total de casos notificados e em investigação é de 114, conforme último boletim da Saúde estadual.

Prevenção em São Borja

As autoridades em Saúde de São Borja estão acompanhando de perto a situação em Santiago, porque o município é passagem de muitos motoristas da cidade, quando estão em deslocamento para a região central ou Porto Alegre.

Além disso, em média, três ônibus particulares levam estudantes de São Borja ao vizinho município, onde vários frequentam o ensino superior. Na cidade o trabalho de prevenção e combate ao mosquito transmissor, Aedes aegypti, foi intensificado.

Agentes têm feito visitas e orientado a população. A secretária da Saúde, Michely Cherobini, também informou recentemente que o poder executivo está estudando aumentar de 20 para mais de 30 os agentes que realizam a fiscalização no município.

Com isso será possível ampliar a cobertura da fiscalização. Os números do LIRA, Levantamento de Índice Rápido, que foi realizado recentemente, também são aguardados com expectativa para se saber como estão os dados da infestação do Aedes aegypti.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: