Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias Geral

Com gol nos acréscimos, São Borja vence o Tupi e avança na tabela

Rafael Vigna Editado em 24/03/2019

Com gol nos acréscimos, São Borja vence o Tupi e avança na tabela

Depois de encerrar o jejum de seis meses, no domingo passado,  o São Borja voltou a tomar gosto pelas vitórias. Fora de casa, na tarde desta quinta-feira (21/03), em uma partida cheia de reviravoltas, o Bugre devolveu a derrota do primeiro turno e bateu o Tupi, em Crissiumal, por 3 a 2. Com dois pênaltis anotados para os donos da casa e jogando com um homem a menos, a  vitória são-borjense só foi concretizada nos acréscimos. Léo Mineiro, dominou na grande área, aos 51 minutos do segundo tempo e, num chute forte e cruzado, restabeleceu a justiça no placar, garantindo mais três pontos para a AESB na Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho.   

Com a segunda vitória consecutiva, o São Borja entrega a lanterna nas mãos do União Frederiquense, avança uma posição na tabela e passa a ocupar a 7ª colocação no Grupo B, com 10 pontos. O resultado ainda deixou a equipe a apenas 1 ponto da zona de classificação para a segunda fase da competição.

Dentro das quatro linhas, o jogo começou truncado e com muitas faltas. O trabalho do técnico Gerverton Duarte não demorou a aparecer. Com a reconstrução da defesa e alterações precisas no meio do campo e no ataque, a equipe são-borjense passou a apresentar outra postura em campo. Léo Mineiro, em plena recuperação da forma física, se tornou um dos jogadores mais participativos nas ações ofensivas.

As oportunidades surgiram naturalmente. Aos 4 minutos, Eto’o chutou forte à direita do goleiro Robinho. Aos 16 minutos, a cobrança de Tiago Saraçol também levou muito perigo. O gol parecia apenas uma questão de tempo quando, aos 24 minutos, Douglas puxou o contra-ataque e encontrou espaço entre a defesa adversária para lançar com perfeição. Tiago Saraçol dominou no bico da grande área, avançou e tocou na saída do goleiro para fazer São Borja 1 a 0. 

O Bugre estava melhor postado, mas o Tupi reagiu no final da primeira etapa. Aos 40 minutos, Renatinho arrematou de longa distância e John foi obrigado a se esticar para buscar a bola no ângulo e evitar o que seria o gol de empate.

Três minutos mais tarde, entretanto, o goleiro são-borjense pouco pôde fazer para evitar a igualdade no marcador.  No cruzamento que veio da esquerda, a bola raspou involuntariamente no braço do zagueiro Mendonça que tentava se antecipar ao lance: Pênalti duvidoso para o donos da casa. Na cobrança, Renatinho bateu colocado no canto esquerdo e empatou o confronto em 1 a 1, aos 44 minutos do primeiro tempo. 

No retorno dos vestiários, o time de Crissiumal tentou elevar a marcação e partir para o “abafa”. O São Borja recuou e apenas se defendia nos minutos iniciais. Empurrados pela torcida, os rubro-negros pressionavam, mas eram os visitantes que assustavam nos contragolpes. Aos 26 minutos, Eto’o levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso de campo, deixando o time do São Borja em desvantagem numérica.

Mesmo com um homem a menos, o Bugre passou a propor as ações mais ofensivas. Aos 38 minutos da etapa complementar, a cobrança de falta da intermediária explodiu na barreira e, no rebote, Velasquez emendou de primeira, sem chances para o goleiro Robinho: São Borja 2 a 1.

O gol abalou os donos da casa que pouco criavam. No entanto, já nos acréscimos, aos 47 minutos, o zagueiro Gil errou ao cortar o levantamento na grande área e encostou a mão na bola: mais um Pênalti anotado para os donos da casa, que Renatinho converteu com perfeição para empatar a partida em 2 a 2.

Mesmo com o balde de água fria, o São Borja não se deu por vencido, ergueu a cabeça e - de maneira heroica - partiu para a pressão final. No último lance da partida, aos 51 minutos, após a cobrança de falta, Léo Mineiro apareceu. O Camisa 9 dominou entre dois defensores, girou sobre os zagueiros, bateu forte e estufou as redes para restabelecer a justiça no placar, garantindo os três pontos que retiram o Bugre da lanterna do Grupo B e dão continuidade a reabilitação da AESB na competição.  

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: