Aumentam os casos de gripe e pneumonia em São Borja - Geral :: Rádio Cultura AM 1260


 Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias Geral

Aumentam os casos de gripe e pneumonia em São Borja

Não existem dados oficiais, mas médico afirma que mais pessoas estão doentes devido ao rigoroso inverno

Michel Editado em 01/08/2018

Aumentam os casos de gripe e pneumonia em São Borja

Foto: Decom / Reprodução

O inverno mais rigoroso que está sendo registrado em 2018 está resultando em mais casos de gripe e pneumonia em São Borja. Apesar de não existirem números oficiais no município, o médico José Volvei Pires diz que é perceptível o aumento dos casos.

A vacinação contra a gripe já está encerrada e Pires garante que todas as pessoas que fazem parte dos grupos de risco e que foram imunizadas estão protegidas. Porém, isso não significa que não devem ter cuidados especiais.

Apesar da imunização garantir uma proteção em relação ao vírus, prevenção básicas sempre devem ser tomadas. Vacinado contra a gripe ou não, as pessoas devem sempre lavar as mãos com regularidade, principalmente ao chegar em casa, no trabalho ou na escola, destaca o médico.

O dedos são um dos grandes veículos de infecção pelo influenza e se eles estão sujos, acabam levando à boca, ao nariz e aos olhos agentes infecciosos, que atacam as células dessas regiões do corpo, fala Pires.

Portanto, é bom ficar atento e, se possível, restringir o número de vezes que você leva as mãos até a face para coçar ou cutucar a pele. Ao tossir ou espirrar, se deve sempre cobrir o nariz e a boca de preferência com o antebraço. Outra dica é manter os ambientes bem arejados, deixando as portas e janelas da casa abertas pelo maior tempo possível.

Nos meses mais frios do ano, tendemos a nos manter enclausurados e próximos de outras pessoas, o que eleva o perigo de contrair uma gripe, finaliza o médico José Volvei Pires.

Gripe

O médico José Volvei Pires explica que a gripe é uma doença respiratória causada pelo vírus influenza que é transmitida através do contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar e também por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com a boca, olhos e nariz.

A gripe provoca febre, dores no corpo e mal estar. Quem perceber esses sintomas deve procurar um posto de saúde para receber atendimento.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: