Após liberação dos EUA, produtores de carne do RS preveem exportar para toda a América do Norte - Geral :: Rádio Cultura AM 1260


 Anúncie no portal da Rádio Cultura AM 1260 - São Borja
Notícias Geral

Após liberação dos EUA, produtores de carne do RS preveem exportar para toda a América do Norte

Brasil já vende carne para a Rússia, Irã, Chile, Venezuela e União Europeia

Postado dia 01/07/2015

A autorização para que produtores de 13 estados brasileiros, incluindo o Rio Grande do Sul, exportem carne para os Estados Unidos abre possibilidades para a ampliação dos mercados ao produto. A próxima meta é expandir a liberação para o Canadá e México, países que fazem parte do Tratado Norte-Americano de Livre Comércio (Nafta).

Conforme o presidente do Sindicato das Indústrias de Carne do RS, Ronei Lauxen, o mercado internacional elogia as qualidades da carne gaúcha. Ele estima que autorização americana possa ser um incentivo à produção, que hoje é insuficiente para a demanda da indústria local. Atualmente, são abatidas menos de 2 milhões de cabeças por ano, um déficit de 500 mil em relação à necessidade.

“Isso vai gerar oportunidade para o crescimento do setor. Cabe que lembrar que o Rio Grande do Sul produz menos do que a indústria necessita em termos de oferta. Assim, estimamos que essa conquista sirva de estímulo para que o produtor invista mais e a produção atinja novos mercados”, destacou o dirigente.

As exportações poderão começar em dois meses. Em cada estado, o Ministério da Agricultura deve realizar inspeções rigorosas em frigoríficos que se habilitarem a vender carne para os norte-americanos.

O Brasil já exporta carne para a Rússia, Irã, Chile, Venezuela e União Europeia.


Fonte: Rádio Guaíba 

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário



Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: