Ações de combate ao Aedes aegypti são ampliadas - Geral :: Rádio Cultura AM 1260

Com Alcides Machado

O seu companheiro nas manhãs da Cultura


 Anúncie no portal da Rádio Cultura AM 1260 - São Borja
Notícias Geral

Ações de combate ao Aedes aegypti são ampliadas

Atividades educativas e mutirões de limpeza serão realizadas

Editado em 03/11/2017

Ações de combate ao Aedes aegypti são ampliadas

Foto: Arquivo / Rádio Cultura

O Governo Federal mobiliza setores da Educação, Assistência Social e Saúde para já intensificar o combate ao Aedes aegypti. O objetivo é eliminar possíveis focos do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e do vírus zika.

Mais de 210 mil unidades públicas e privadas de todo o Brasil estão mobilizadas pelo Ministério da Saúde para combater o Aedes. Estados e municípios têm autonomia para definir quais ações serão realizadas para mobilizar as áreas.

A orientação é que sejam realizadas atividades que envolvam a prevenção e o combate ao Aedes, como mutirões de limpeza, distribuição de materiais informativos, realização de rodas de conversas educativas, oficinas, teatros e gincanas.

Fiscalização em São Borja

A fiscalização na cidade é permanente e na semana passada foi ampliada com a realização do Levantamento de Índice Rápido (LIRA). Os números finais sobre esse mutirão serão divulgados ainda nessa semana, após os testes que estão sendo realizados no laboratório que é de responsabilidade da Secretaria da Saúde.

Além disso, essa semana, as ações também estão ampliadas, nos cemitérios da cidade. O objetivo é evitar que as pessoas utilizem água em pontes com flores, impedindo assim a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Atualmente, 24 agentes desenvolvem atividades de fiscalização permanentes no município, verificando ao longo do ano 24.411 imóveis que estão cadastrados pela Vigilância Sanitária.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário



Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: